Trocas e Devoluções

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

INFORMAÇÕES GERAIS

 Nossa política de devolução dos produtos visa a proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

O Código do Consumidor prevê o arrependimento de compra por parte do consumidor quando compras são realizadas na internet e pode ser exercido pelo cliente em até 7 dias após o recebimento do pedido. Após esse prazo, a loja fica isenta do aceite da devolução do pedido

  Caso haja arrependimento da compra dentro desse período, o cliente deverá proceder da seguinte maneira:

  1. Entre em contato com nossa Central de Atendimento por meio de nosso e-mail ou whatsapp (eu se encontram ao final desta página) no prazo máximo de 7 dias após o recebimento. Atenção, não realizaremos ressarcimentos após esse prazo.

2. Seu pedido será analisado por nossa equipe em no máximo 3 dias úteis e entraremos em contato para auxiliar no processo de devolução e passar o endereço para o qual deverá ser devolvido. O cliente não deve fazer devoluções por conta própria. Produtos enviados/devolvidos sem autorização prévia da loja implicará em não recebimento e/ou não ressarcimento.


OBS: O produto deverá ser devolvido na embalagem/caixa original e com todos os itens que o acompanham. Após o recebimento, será encaminhado para análise técnica para verificar se não houve uso ou avaria de qualquer espécie. Estando tudo certo, o cliente poderá optar pelas seguintes alternativas:

  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receber um produto de mesmo valor.
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

Atenção: Caso constatado uso do produto ou qualquer violação, a Cozy Casa fica isenta do ressarcimento ou troca, e o cliente deverá arcar com as custas do reenvio do produto.

 

DEFEITO/AVARIA

Somente estão cobertos pela garantia defeitos de fabricação e/ou defeitos materiais. Características peculiares inerentes aos materiais não são consideradas defeito de fabricação.

O registro de defeito de produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto, via Central de Atendimento da Cozy Casa, pelo e-mail cozycasabr@gmail.com.

Antes de enviar o produto para troca, o cliente deve entrar em contato com nosso atendimento; caso contrário, o pedido não será aceito. Somente após o recebimento do e-mail autorizando a devolução é que o Cliente poderá providenciar o envio do produto para o endereço fornecido por nossa Equipe de Atendimento, observando todas as condições dispostas na “Política de Trocas e Devoluções”.

O produto deve ser enviado para nosso Centro de Distribuição com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios. Se o laudo da perícia de nossa equipe técnica comprovar o defeito do produto comprado, será providenciada a troca.

O produto devolvido terá a análise de garantia reprovada por nossa equipe caso se apresente nas seguintes condições: ausência do defeito apontado pelo Cliente, indícios de uso inadequado, de dano acidental ou de desgaste natural em decorrência do uso.

Na hipótese de o produto receber laudo favorável à troca, mas estar fora de linha, é facultado ao Cliente escolher outro produto do mesmo valor no site. Também é facultado ao Cliente, se desejar, escolher um produto mais caro, mediante o pagamento prévio da diferença, inclusive de transporte, se houver.

 

A garantia dos produtos Cozy Casa não contempla:

  • Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;
  • Mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto.
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc.;
  • Maus tratos, descuido, limpeza inadequada ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

 

IMPORTANTE: A garantia dos produtos não cobre danos decorrentes de batidas, rachaduras, riscos e/ou quebras, exceto se constatado no ato da entrega.

No caso de troca de produtos por motivo de tamanho inadequado para o cliente, este deverá arcar com os eventuais encargos ocorridos para a troca, como frete, diferenças de valores e custos de embalagem.

Disponibilizamos as medidas de nossos produtos em centímetros para não haver erro na escolha do tamanho.

Não trocamos produtos fabricados sob encomenda de modo especial para determinado cliente. Isso se aplica a móveis e demais itens de decoração fabricados em tamanhos, modelos e materiais específicos, diferentes dos utilizados nos itens expostos em nossa loja virtual.

 

Laudo contrário à troca:

Caso o produto tenha recebido laudo contrário à troca, por parte de nossa equipe de avaliação técnica, o Cliente receberá por e-mail laudo de reprovação, devendo providenciar a retirada do produto em nossa Central de Distribuição ou solicitar o envio, mediante o pagamento prévio das despesas de transporte.

Prazo para troca

No prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto na Central de Distribuição, a Cozy Casa comunicará à Central de Atendimento ao Cliente a troca, disponibilizando o produto em perfeitas condições para despacho via transportadora. Portanto, o prazo de troca é de 30 (trinta) dias corridos, sem prejuízo do prazo de entrega para o CEP do Cliente.

Obs.: O prazo de resposta de e-mails pela Cozy Casa é de 3 (sete) dias úteis.

Toda solicitação de troca ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento, pelo whatsapp (41) 99659-8780 ou pelo e-mail cozycasabr@gmail.com.

O Cliente deverá enviar o produto para a Cozy Casa conforme a via de transporte definida pela Central de Atendimento, dependendo das dimensões do produto.

 

O simples acesso ao site implica a aceitação integral de todas as condições e termos de uso previstos pela Cozy Casa.

 

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