Política de Entrega
1- Condições gerais
1.1 - As entregas dos pedidos realizados via site da COZY CASA são realizadas de forma terceirizada, pelos Correios ou transportadora contratada pelo cliente, no ato da compra. Ao selecionar o frete, verifique os dias e horários de entrega da transportadora contratada ou da agência dos Correios da sua região (os dias/horários variam entre uma região e outra).
1.2 - O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em DIAS ÚTEIS, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
1.3 - Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 10 dias úteis.
1.4 - Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
Os entregadores realizam até duas tentativas de entrega no local informado.
1.5 - ATENÇÃO: A COZY CASA não se responsabiliza caso o produto não possa ser entregue ao destinatário pelo fato de o endereço de entrega ter sido preenchido de forma incorreta em nosso site no momento da concretização do pedido (checkout).
1.6 - A COZY CASA garante o frete nas promoções de frete grátis, porém, caso a encomenda seja devolvida por endereço incorreto, insuficiente ou ainda quando a entrega é rejeitada por engano, o frete referente à repostagem ficará a cargo do cliente.
Se, nessa situação, o cliente optar pelo cancelamento da compra, será devolvido o valor da compra, descontando-se uma taxa de 30% referentes a despesas operacionais. Essa taxa também é cobrada nos casos em que a mercadoria é devolvida aos Correios/transportadora porque o cliente não se encontrava em casa para receber ou não retirou o produto na unidade indicada e dentro do prazo determinado.
2- Quando recusar a entrega
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento COZY CASA em até 72 horas.
3- Compromisso das transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até duas tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
4 – PRAZOS DE ENTREGA
4.1 - O prazo de entrega estimado na página do produto e no carrinho é MERA PREVISÃO, podendo variar dependendo da região, bem como ser alterado após a realização do pedido em razão de fatores externos, tais como, mas não se limitando a: extravio/roubo/furto/avaria da mercadoria; greves; etc.
4.2 - O prazo de entrega é contado em DIAS ÚTEIS e se inicia após a aprovação do pedido, com a confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação pode levar até 2 (dois) dias úteis após a realização do pagamento, especialmente se esse foi realizado mediante boleto bancário.
4.3 - A COZY CASA não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo Comprador com terceiros, tais como, mas não se limitando a: obras e reformas; inauguração de estabelecimentos; agendamento de serviços de montagem e instalação, etc.
4.4 - Quando realizada compra de mais de 01 (um) produto, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, sendo que o prazo previsto informado ao Comprador engloba ambas as previsões.
4.5 - A entrega dos produtos será efetuada no endereço cadastrado pelo Comprador e selecionado como “Endereço de entrega” no momento da compra.
4.6 - No caso de Comprador ser pessoa jurídica, a entrega só poderá ser realizada no endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Caso o endereço cadastrado seja divergente, a COZY CASA poderá, a seu exclusivo critério, cancelar a compra unilateralmente e efetuar a devolução dos valores pagos.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.